euvg Arquitectura 2008/2009: atelier V, atelier VI, atelier VII, atelier VIII; Pedro Machado Costa, Pedro Cordeiro

| Subscrever via RSS

Bom e Mau

Bom: Mónica Marinheiro, no seu New Spaces, dá-nos a conhecer uma biblioteca que ainda não tínhamos (pelo menos por aqui) visto. O Artigo é curto, mas ainda assim nos dá alguns links para irmos procurar mais informações.

Mau: Mónica Marinheiro, no seu New Spaces, dá-nos a conhecer uma biblioteca que ainda não tínhamos (pelo menos por aqui) visto. O Artigo é curto, e é fotocópia (texto e imagens) de um outro, publicado num blog chamado The urban earth.

Tal como tivemos já oportunidade de aqui referir, não consideramos haver qualquer tipo de problema em referir informação alheia; desde que a sua fonte seja bem explícita. Porque o contrário (usar o trabalho dos outros em nosso proveito) tem um nome: Plágio.

Para além de criminoso, revela total falta de consideração para com o autor, e para com todos aqueles que lêem o trabalho. E, atenção, em muitas escolas dá direito a suspensão.
Repare-se que o "erro" não se deve apenas a falta de atenção: MM publica até outros links que referem a "sua" Biblioteca do Quebeq; esquecendo-se, convenientemente, de nos dar a conhecer o blog de onde, literalmente, copiou o artigo.

Lamentável.

2 comentários:

Anónimo disse...

Agradeço a referência a meu blog. Eu também publico matérias de outros blogs, o que não é o caso da biblioteca de Quebec, mas sempre tenho o cuidado de dizer de onde veio a informação, ou onde vi primeiro a informação, isso quando o que publico não é exatamente igual a matéria que me inspirou. Acho que isso é o mínimo de consideração que devemos ter com aqueles que tem o trabalho de disponibilizar material intelectual na rede gratuitamente. Cecilia Lucchese

Mónica Marinheiro disse...

peço desculpa, realmente foi um erro grave de falta de atenção da minha parte em não explicitar a fonte, contudo ,plágio, não era de forma alguma a minha intenção, ou até uma má intenção ...desta forma apago do meu blog tudo o k diga respeito a esta matéria. e peço desculpa de forma sincera ao colega que tinha em seu blog esta informaçao disponibilizada.

Leituras do Mês

Leituras do Mês

Eládio Dieste

A obra do Uruguaio Eladio Dieste (1917-2000) entre a década de 50 e o final do séc., numa edição de luxo da Electa. O livro fica a cargo de Mercedes Daguerre, e tem textos de Mario Chirino, de Graciela Silvestri e do próprio Dieste: senza la rivelazione del mistero del mondo che viene dall'arte non faremo mai della nostra vita qualcosa di realmente umano.

.

Obradoiro

O regresso de uma das publicações mais significativas do final da década de 80 / principios de 90, em Espanha e Portugal. Publicado pelo Colexio Oficial de Arquitectos de Galicia, e sob a Direcção de Carlos Pita, o número 33 de Obradoiro dedica-se ao Pequeno. Destaque-se o texto e Óscas Tenreiro (o Legado de Firminy), e os projectos de Solano Benítez e de César Portela.

.