
Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, Álvaro Siza Vieira, 2008

Biblioteca Municipal de Tavira, Carrilho da Graça, 2005

Biblioteca Municipal de Vila Real, Belém Lima, 2007 (?)
A escolha de qualquer uma dessas Bibliotecas para o Exercício 6 (Borges Somos Nós) apresenta-se-nos como uma escolha sensata; visto qualquer uma delas ser facilmente visitável, podendo dessa forma ser compreendida na sua totalidade. E, claro, com a evidente vantagem de ser ter acesso aos projectos e aos autores.
Ana Rita terá alguma documentação sobre qualquer um dos três edifícios, que certamente disponibilizará aos mais curiosos.
Acrescentaria ainda a essa lista de bibliotecas á mão de semear algumas das minhas preferidas: a Biblioteca da Universidade de Aveiro ou, de uma outra forma, a Biblioteca do Palácio e Convento de Mafra ou a Biblioteca da Universidade de Coimbra, aí tão perto.

Biblioteca da Universidade de Aveiro, Álvaro Siza Vieira, 2005

Biblioteca do Palácio de Mafra, João Frederico Ludovice e outros, 1717 (data do início das obras do Palácio)

Biblioteca da Universidade de Coimbra (conhecida como Biblioteca Joanina, João Carvalho Ferreira e outros, 1717 (data do início das obras)
Relembro aos Alunos do Atelier VII que a escolha da biblioteca a estudar e apresentar no Seminário Borges Somos Nós deverá estar definida até ao próximo dia 28 de Outubro, Terça-Feira. Nesse mesmo dia faremos um ponto de situação sobre o tema.
Já agora, e porque não, refira-se que, apesar do Exercício 6 ser lançado para o Atelier VII (4º ano), qualquer interessado poderá integrar o Seminário Borges Somos Nós; pelo que convido os alunos do Atelier V a escolherem uma Biblioteca e sobre ela falarem.
Embora não seja um exercício curricular do 5º Semestre, a participação no Borges Somos Nós será uma boa experiência para todos e, claro, constituirá um bónus extra para a avaliação contínua.
Sem comentários:
Enviar um comentário