euvg Arquitectura 2008/2009: atelier V, atelier VI, atelier VII, atelier VIII; Pedro Machado Costa, Pedro Cordeiro

| Subscrever via RSS

Objectivos para dia 14 de Outubro

De acordo com a Calendarização definida, no dia 14 de Outubro será feito ponto de situação do Exercício 1. Os Alunos deverão trazer as suas composições Tridimensionais (Exercício 1, parte 2); devendo ser discutida cada solução individual, bem como o trabalho de grupo.
Espera-se do mesmo modo que cada aluno apresente a sua ideia em relação à e última fase do Exercício 1.
Em relação ao Exercício 2, e conforme estabelecido no Enunciado, cada aluno deverá apresentar a sua proposta de implantação de projecto; de acordo com o Plano definido.
É expectável que a Planta de Conjunto (da responsabilidade de Pedro Banaco e Daniel Santos) se encontre finalizada, devendo ser apresentada e discutida. Da mesma forma espera-se que a Maqueta Geral (Joana Labela, Vera Silva, Ana Rita Diogo) possa ser útil para a discussão das implantações propostas por cada Aluno.

Tragam por favor folhas A1, papel Vegetal.

Sem comentários:

Leituras do Mês

Leituras do Mês

Eládio Dieste

A obra do Uruguaio Eladio Dieste (1917-2000) entre a década de 50 e o final do séc., numa edição de luxo da Electa. O livro fica a cargo de Mercedes Daguerre, e tem textos de Mario Chirino, de Graciela Silvestri e do próprio Dieste: senza la rivelazione del mistero del mondo che viene dall'arte non faremo mai della nostra vita qualcosa di realmente umano.

.

Obradoiro

O regresso de uma das publicações mais significativas do final da década de 80 / principios de 90, em Espanha e Portugal. Publicado pelo Colexio Oficial de Arquitectos de Galicia, e sob a Direcção de Carlos Pita, o número 33 de Obradoiro dedica-se ao Pequeno. Destaque-se o texto e Óscas Tenreiro (o Legado de Firminy), e os projectos de Solano Benítez e de César Portela.

.