euvg Arquitectura 2008/2009: atelier V, atelier VI, atelier VII, atelier VIII; Pedro Machado Costa, Pedro Cordeiro

| Subscrever via RSS

De quem é isto?

















Cara Joana Labela:
Admito que fiquei a pensar no assunto do (autor do) edifício da Universidade de Coimbra; e gostaria de facto de confirmar aquilo que afirmas.
Peço-te pois que me tragas o teu trabalho na próxima Terça-Feira
Obrigado

4 comentários:

Daniel dos Santos disse...

Eu não tenho a certeza mas penso que será do arquitecto Gonçalo Bryne. Até porque os outros edifícios do pólo 2 (que copiam FAUP do Siza) foram feitos por ele.

Daniel dos Santos disse...

Bom, ainda não tenho a certeza mas pelo que descobri,o edifício dos cubos é o Edifício Central da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC. E tudo indica que tenha sido o arquitecto Aires Mateus em 2004

Pedro Machado Costa disse...

Ora bem. Também me parece que é dos Aires Mateus. A ver vamos.

Pedro Machado Costa disse...

Mateus, Claro

Leituras do Mês

Leituras do Mês

Eládio Dieste

A obra do Uruguaio Eladio Dieste (1917-2000) entre a década de 50 e o final do séc., numa edição de luxo da Electa. O livro fica a cargo de Mercedes Daguerre, e tem textos de Mario Chirino, de Graciela Silvestri e do próprio Dieste: senza la rivelazione del mistero del mondo che viene dall'arte non faremo mai della nostra vita qualcosa di realmente umano.

.

Obradoiro

O regresso de uma das publicações mais significativas do final da década de 80 / principios de 90, em Espanha e Portugal. Publicado pelo Colexio Oficial de Arquitectos de Galicia, e sob a Direcção de Carlos Pita, o número 33 de Obradoiro dedica-se ao Pequeno. Destaque-se o texto e Óscas Tenreiro (o Legado de Firminy), e os projectos de Solano Benítez e de César Portela.

.