Sobre os Objectivos:
(...) procura-se toda o Aluno com capacidades que lhe permitam responder de forma satisfatória ás exigências disciplanr, cultural e social da arquitectura, estimulando a produção e a investigação arquitectónica como forma de as obter.
O Aluno deverá adquirir competências próprias do exercício da actividade de arquitecto, conjugando-as de forma eficaz e profunda com a cultura erudita própria da disciplina, seja teórica ou prática, mas também de todo um conjunto de conhecimento trans-disciplinar que assegura a necessária correlação entre as práticas disciplinares e sua utilidade social.
Procura-se da mesma forma ajudar a construir um sistema de pensamento e reflexão próprios a cada indivíduo; aquele que se adeqúe à estrutura cultural, social e comportamental do Aluno (...)
O principal objectivo (...) é que o Aluno reforce a sua capacidade em conceber projectos que satisfaçam globalmente as exigências (...) próprias da cultura arquitectónica erudita.
O Domínio da cultura arquitectónica (...) é tida como essencial.
E no entanto é dada preponderância à formação de autores; isto é: de arquitectos capazes de estabelecer uma relação directa entre aquilo que é o objectivo da sua criação e aquilo que é a sua experiência e capacidade individual.
Qualidade da Participação nas Sessões de Contacto - 15%
Qualidade do Processo e Método de Investigação e Respectivo Registo - 20%
Qualidade das Entregas Finais - 20%
Perícia nas Actividades Práticas - 35% (a) / 40% (b)
Capacidade de Diálogo, Comunicação e Crítica - 5%
Qualidade da Resposta em Trabalhos de Grupo - 5% (a)
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