euvg Arquitectura 2008/2009: atelier V, atelier VI, atelier VII, atelier VIII; Pedro Machado Costa, Pedro Cordeiro

| Subscrever via RSS

e por falar em Skyline, aqui está o melhor de sempre


A melhor cena cinematográfica de sempre, sobre o melhor Skyline de sempre. Trata-se do melhor Woody Allen de sempre: Manhattan (1979), sobre a cidade de sempre. Com o melhor Gershwin de sempre. Inclui um Frank Lloyd Wright e tudo, talvez o melhor de sempre (o primeiro aluno a dar com ele está dispensado de apresentar cortes na entrega final do Exercício 1). Obrigatório portanto.



2 comentários:

Daniel dos Santos disse...

Eu vi o interior do museu Guggenheim ao minuto 1:49!

Pedro Machado Costa disse...

A taça e tua Daniel: dispensa de cortes na apresentação final do Exercício 1.

Leituras do Mês

Leituras do Mês

Eládio Dieste

A obra do Uruguaio Eladio Dieste (1917-2000) entre a década de 50 e o final do séc., numa edição de luxo da Electa. O livro fica a cargo de Mercedes Daguerre, e tem textos de Mario Chirino, de Graciela Silvestri e do próprio Dieste: senza la rivelazione del mistero del mondo che viene dall'arte non faremo mai della nostra vita qualcosa di realmente umano.

.

Obradoiro

O regresso de uma das publicações mais significativas do final da década de 80 / principios de 90, em Espanha e Portugal. Publicado pelo Colexio Oficial de Arquitectos de Galicia, e sob a Direcção de Carlos Pita, o número 33 de Obradoiro dedica-se ao Pequeno. Destaque-se o texto e Óscas Tenreiro (o Legado de Firminy), e os projectos de Solano Benítez e de César Portela.

.