euvg Arquitectura 2008/2009: atelier V, atelier VI, atelier VII, atelier VIII; Pedro Machado Costa, Pedro Cordeiro

| Subscrever via RSS

A walk in the Park















Planta de Versailles, 1661-1687 (desenho de L. von Delagrife, 1746), de André le Nôtre (1613-1700)


Após muito frutífera sessão de trabalho dos Atelier V e VI, no dia 7 de Outubro, com a participação de Joana Labela, Pedro Banaco, Vera Silva, Ana Rita Diogo e Daniel Santos; julgamos ter obtido uma solução final para a delimitação do Perímetro do Parque de Conimbriga; e também da organização programática e funcional.

Ficou estabelecido que Daniel Santos ficará responsável por passar a ficheiro DWG o resultado da sessão; para publicar no seu path to the architecture.
Pedro Banaco é responsável por limpar o desenho base.
Joana, Ana Rita e Vera vão iniciar maqueta à esc. 1/1000, em cartão Bristol branco.

Os esquiços colectivos resultantes da sessão de trabalho deverão ser colocados na parede da Sala.

1 comentário:

Anónimo disse...

Professor boa tarde! Ainda nao sei por as etiquetas pode de baixo de cada post publicado, contudo quero dizer que o meu cadavre exquis a 3D já está publicado no meu blog, quando tiver oportunidade agradecia que passe por lá, por saber algumas considerações suas sobre o exercício, obrigada e boa continuação de uma boa tarde!

Leituras do Mês

Leituras do Mês

Eládio Dieste

A obra do Uruguaio Eladio Dieste (1917-2000) entre a década de 50 e o final do séc., numa edição de luxo da Electa. O livro fica a cargo de Mercedes Daguerre, e tem textos de Mario Chirino, de Graciela Silvestri e do próprio Dieste: senza la rivelazione del mistero del mondo che viene dall'arte non faremo mai della nostra vita qualcosa di realmente umano.

.

Obradoiro

O regresso de uma das publicações mais significativas do final da década de 80 / principios de 90, em Espanha e Portugal. Publicado pelo Colexio Oficial de Arquitectos de Galicia, e sob a Direcção de Carlos Pita, o número 33 de Obradoiro dedica-se ao Pequeno. Destaque-se o texto e Óscas Tenreiro (o Legado de Firminy), e os projectos de Solano Benítez e de César Portela.

.