euvg Arquitectura 2008/2009: atelier V, atelier VI, atelier VII, atelier VIII; Pedro Machado Costa, Pedro Cordeiro

| Subscrever via RSS

Willkommen! Bienvenue! Welcome!



(Cabaret, Bob Fosse, 1972)


A partir deste momento of Beauty and Consolation está oficialmente aberto ao exterior. O grupo de trabalho dos Ateliers V, VI, VII e VIII da euvg dá as boas vindas a todos os que nos visitam pela primeira vez.

of Beauty and Consolation é o centro de uma rede de 8 blogs pertencentes a alunos e professores do 3º e 4º anos do Mestrado em Arquitectura; disponibilizando publicamente o resultado do processo e metodologia de trabalho que desenvolveremos ao longo do ano académico de 2008/2009 que, a partir de agora, poderão acompanhar.
Nas colunas laterais encontrarão os links para os blogs dos alunos, para o conteúdo dos exercícios de projecto, e para tudo aquilo que julguemos importante registar a qualquer momento.

Para uma melhor compreensão dos nossos objectivos, pedimos que consultem o nosso texto introdutório.

Agradecemos qualquer sugestão ou reclamação.

O grupo de trabalho dos Ateliers: Ana Rita Diogo, Daniel Santos, Joana Labela , Mónica Marinheiro, Pedro Banaco, Pedro Cordeiro, Pedro Machado Costa, Sandrine Portas, Vera Silva

Sem comentários:

Leituras do Mês

Leituras do Mês

Eládio Dieste

A obra do Uruguaio Eladio Dieste (1917-2000) entre a década de 50 e o final do séc., numa edição de luxo da Electa. O livro fica a cargo de Mercedes Daguerre, e tem textos de Mario Chirino, de Graciela Silvestri e do próprio Dieste: senza la rivelazione del mistero del mondo che viene dall'arte non faremo mai della nostra vita qualcosa di realmente umano.

.

Obradoiro

O regresso de uma das publicações mais significativas do final da década de 80 / principios de 90, em Espanha e Portugal. Publicado pelo Colexio Oficial de Arquitectos de Galicia, e sob a Direcção de Carlos Pita, o número 33 de Obradoiro dedica-se ao Pequeno. Destaque-se o texto e Óscas Tenreiro (o Legado de Firminy), e os projectos de Solano Benítez e de César Portela.

.