euvg Arquitectura 2008/2009: atelier V, atelier VI, atelier VII, atelier VIII; Pedro Machado Costa, Pedro Cordeiro

| Subscrever via RSS

Objectivos para dia 21 de Outubro de 2008

Cumprindo o estipulado pela Calendarização do Semestre, a próxima Terça-Feira, dia 21 de Outubro, será dedicada à Entrega Provisória do Exercício 1 (Cadavre Exquis), contemplando as suas 3 fases.
Pede-se pois aos Alunos que entreguem a Colagem bidimensional (fase 1), a composição tridimensional (fase 2) e a proposta final (fase 3).
Será feira uma última revisão dos trabalhos, e estipulado o modo da Entrega Final, marcado para o dia 28 de Outubro.

Da mesma forma, e tal como referido neste Post, os Alunos deverão proceder à Entrega Provisória do Exercício 4 (Lisbon Story).
A entrega deverá ser feita em papel. Os Cadernos de Viagem serão revistos e anotados pelos Regentes da Cadeira; sendo analisados, criticados e devolvidos aos Alunos no dia 28 de Outubro.
A partir dessa revisão, os Alunos deverão melhora-lo e/ou completá-lo; estando a entrega final marcada para o dia 4 de Novembro.

No dia 21 de Outubro haverá ainda um Ponto de Situação sobre o Exercício 3 (EUVG BlogSpot), com divulgação de notas intermédias.

Por fim, iremos dedicar a aula à discussão da Ideia/Conceito de Edifício de cada Aluno (Exercício 2) , bem como da sua proposta de Implantação.
Pede-se a todos os alunos que usem apenas desenhos formato A1.
Será analisada e discutida cada uma das propostas; e será estabelecida a organização das cadeias Autor»Tutor»Crítico.
Paralelamente iremos rever (em grupo) o desenho do Parque feito por Daniel Santos. O Daniel deverá imprimir uma cópia 1/2000.

Quer isto dizer que a agenda de trabalhos para o dia 21 Out. obriga à presença de todos os Alunos, com entrada às 9h (limite até ás 9:30h, com excepção de Joana Labela)



Sem comentários:

Leituras do Mês

Leituras do Mês

Eládio Dieste

A obra do Uruguaio Eladio Dieste (1917-2000) entre a década de 50 e o final do séc., numa edição de luxo da Electa. O livro fica a cargo de Mercedes Daguerre, e tem textos de Mario Chirino, de Graciela Silvestri e do próprio Dieste: senza la rivelazione del mistero del mondo che viene dall'arte non faremo mai della nostra vita qualcosa di realmente umano.

.

Obradoiro

O regresso de uma das publicações mais significativas do final da década de 80 / principios de 90, em Espanha e Portugal. Publicado pelo Colexio Oficial de Arquitectos de Galicia, e sob a Direcção de Carlos Pita, o número 33 de Obradoiro dedica-se ao Pequeno. Destaque-se o texto e Óscas Tenreiro (o Legado de Firminy), e os projectos de Solano Benítez e de César Portela.

.