euvg Arquitectura 2008/2009: atelier V, atelier VI, atelier VII, atelier VIII; Pedro Machado Costa, Pedro Cordeiro

| Subscrever via RSS

Plano de Trabalhos para 4 de Novembro

Cumprindo-se a calendarização e respectivos ajustes, os objectivos para 4 de Novembro são:
1. Exercício 1- Cadravre Exquis;
Entrega final, que deverá ser composta pelo(s) Painel(eis) formato A1, a Maquete Final, e todos os elementos de trabalho das várias fases (colagem bidimensional, composição tridimensional, maquetes de estudo, desenhos de computador, etc.)

2. Exercício 2 - Projecto;
Continuação da análise e discussão das propostas de projecto dos Alunos (Biblioteca e Hotel); e discussão conjunta do Plano do Parque Urbano.

3. Exercício 5 - Complexidades e Contradições;
Entrega Provisória do Exercício. Sabendo que alguns dos Alunos não definiram ainda o autor que vão estudar em paralelo com a obra teórica, serão analisados e discutidos os conteúdos dos livros, e feita a nomeação de autores/arquitectos a todos os alunos que não tenham ainda apresentado a sua proposta de estudo

4. Exercício 6 - Borges Somos Nós
Data final para apresentação da Biblioteca que será estudada pelos alunos do Atelier VII. Recorde-se que a data de Entrega Provisória (ensaio final da conferência) está marcado para dia 11 de Novembro.

Sem comentários:

Leituras do Mês

Leituras do Mês

Eládio Dieste

A obra do Uruguaio Eladio Dieste (1917-2000) entre a década de 50 e o final do séc., numa edição de luxo da Electa. O livro fica a cargo de Mercedes Daguerre, e tem textos de Mario Chirino, de Graciela Silvestri e do próprio Dieste: senza la rivelazione del mistero del mondo che viene dall'arte non faremo mai della nostra vita qualcosa di realmente umano.

.

Obradoiro

O regresso de uma das publicações mais significativas do final da década de 80 / principios de 90, em Espanha e Portugal. Publicado pelo Colexio Oficial de Arquitectos de Galicia, e sob a Direcção de Carlos Pita, o número 33 de Obradoiro dedica-se ao Pequeno. Destaque-se o texto e Óscas Tenreiro (o Legado de Firminy), e os projectos de Solano Benítez e de César Portela.

.