A primeira fase do projecto de Sandrine revela uma enorme simplificacação dos problemas que o enunciado do exercício levantava; sendo que a Aluna não é capaz de responder de forma positiva àquilo que lhe estava inerente. Dessa forma Sandrine, de forma algo naif, transpõe uma imagem directa (uma gota a cair num plano de água) para a sua colagem, desprezando de certa forma os problemas de relação formal entre essa imagem e a capacidade que os instrumentos que lhe eram dados tinham para a representar; ao mesmo temp que revela lacunas na sua cultura arquitectónica.

O desenvolvimento da proposta é (muito) pouco acompanhado nas aulas (e no blog), pelo que a segunda fase do projecto aparece numa fase tardia do exercício, revelando a Aluna dificuldades no controlo formal e volumétrico da sua proposta que, basicamente, cria uma proposta inócua, e globalmente pouco interessante.

A última fase, também não discutida nem apresentada previamente, melhora algumas das questões da fase anterior, pecando ainda assim por pouca clareza, falta de identidade formal, e ausência de hierarquia.


O conteúdo da entrega, feita uma semana depois da data limite, é satisfatório a nível da representação do objecto; confirmando no entanto a pouca qualidade da proposta.

Em termos globais é algo difícil avaliar o desenvolvimento da aluna, pela pouca informação que esta prestou ao longo do exercício. De notar algumas dificuldades de formalização; que deverão ser alvo de melhorias no decorrer deste semestre.
Sandrine deverá intensificar o seu empenho, quer ao nível do desenvolvimento dos seus trabalhos, como ao nível da sua cultura de participação.
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