euvg Arquitectura 2008/2009: atelier V, atelier VI, atelier VII, atelier VIII; Pedro Machado Costa, Pedro Cordeiro

| Subscrever via RSS

Sais de Prata

















Não sabemos nada de Madalena Lello, a não ser que gosta de arquitectura, de cinema, de cidades, de elementos, de exposições, de influências, de mudanças, de mundos artificiais, de mundos sublimes, do neo-realismo, do mundo, de percepções e de política. E de fotografia, sobretudo. de fotografia de de arquitectura, de cinema, de cidades, de elementos, de exposições, de influências, de mudanças, de mundos artificiais, de mundos sublimes, do neo-realismo, do mundo, de percepções e de política.

Tudo isto, de forma sublime, em Sais de Prata.

1 comentário:

Madalena Lello disse...

E isso tudo já não é saber muito?

Num momento em que penso sériamente terminar com o saisdeprata-e-pixels, tudo tem um começo, tudo tem um fim, confesso que soube-me muito bem ler este apontamento. Obrigado

Leituras do Mês

Leituras do Mês

Eládio Dieste

A obra do Uruguaio Eladio Dieste (1917-2000) entre a década de 50 e o final do séc., numa edição de luxo da Electa. O livro fica a cargo de Mercedes Daguerre, e tem textos de Mario Chirino, de Graciela Silvestri e do próprio Dieste: senza la rivelazione del mistero del mondo che viene dall'arte non faremo mai della nostra vita qualcosa di realmente umano.

.

Obradoiro

O regresso de uma das publicações mais significativas do final da década de 80 / principios de 90, em Espanha e Portugal. Publicado pelo Colexio Oficial de Arquitectos de Galicia, e sob a Direcção de Carlos Pita, o número 33 de Obradoiro dedica-se ao Pequeno. Destaque-se o texto e Óscas Tenreiro (o Legado de Firminy), e os projectos de Solano Benítez e de César Portela.

.