euvg Arquitectura 2008/2009: atelier V, atelier VI, atelier VII, atelier VIII; Pedro Machado Costa, Pedro Cordeiro

| Subscrever via RSS

Chien Andalou!

Em relação à entrega da última Terça-Feira nem tudo correu bem: 3 alunos falharam a entrega e o material de apresentação foi, em geral, muito fraco.
E no entanto os projectos (porque é disso que se trata aqui, nos Ateliers: saber fazer projectos) são bastante positivos. Um pouco surrealistas até; mas afinal tratava-se de um Cadavre Exquis.

Teremos brevemente oportunidade de fazer um relatório sobre cada um dos Cadavres; e deveremos também discutir a situação dos alunos em falta; mas, entretanto, mas não posso de deixar de expressar contentamento sobre a qualidade geral das propostas.



Lembra-me Un Chien Andalou, de Buñuel. Fica a versão dos Pixies, um pouco mais festiva.
Parabéns a todos.

1 comentário:

Mónica Marinheiro disse...

infelizmente tambem não pude comparecer a aula de atelier hoje... isto nao anda muito famoso...
entregarei o atestado na secretaria assim que poder.espero estar melhor amanha.
estou a par de tudo o que se tem feito nas aulas e tenho acompanhado sempre que possivel os blogs.
agradeço a sua compreensão professor e peço desculpa.
ja agora, fiquei bastante satisfeita com os trabalhos dos meus colegas, a meu ver estão bastante positivos.

Leituras do Mês

Leituras do Mês

Eládio Dieste

A obra do Uruguaio Eladio Dieste (1917-2000) entre a década de 50 e o final do séc., numa edição de luxo da Electa. O livro fica a cargo de Mercedes Daguerre, e tem textos de Mario Chirino, de Graciela Silvestri e do próprio Dieste: senza la rivelazione del mistero del mondo che viene dall'arte non faremo mai della nostra vita qualcosa di realmente umano.

.

Obradoiro

O regresso de uma das publicações mais significativas do final da década de 80 / principios de 90, em Espanha e Portugal. Publicado pelo Colexio Oficial de Arquitectos de Galicia, e sob a Direcção de Carlos Pita, o número 33 de Obradoiro dedica-se ao Pequeno. Destaque-se o texto e Óscas Tenreiro (o Legado de Firminy), e os projectos de Solano Benítez e de César Portela.

.