euvg Arquitectura 2008/2009: atelier V, atelier VI, atelier VII, atelier VIII; Pedro Machado Costa, Pedro Cordeiro

| Subscrever via RSS

Autor » Tutor » Crítico

Em relação ao Exercício 2 (projecto), e como já definido, a avaliação final será baseada na participação do aluno nas Aulas, no Blog, através do processo e, claro, através dos conteúdos da entrega final.

No entanto, e tal como referido, a avaliação de cada Aluno será tripartida; isto é: cada aluno será não apenas responsável por desenvolver o seu trabalho (Autor), como também por ajudar um colega seu (Tutor) e ainda por ser Crítico de um outro projecto.

Nesse sentido ao Tutor caberá parte da responsabilidade do Sucesso (ou insucesso) do trabalho de um colega; sendo que a sua avaliação registará a sua capacidade de apoiar e ajudar a desenvolver um trabalho que não é seu.

Ao Crítico caberá analisar o trabalho e discorrer sobre ele; sendo avaliado pela sua capacidade de crítica e de avaliação de resultados de um trabalho que não é de sua autoria. Cada Crítico fará, a par dos professores da Cadeira, parte do Júri de Avaliação Final de um determinado projecto; dando o seu contributo para a nota final do trabalho em causa.

Publica-se agora a lista de Cadeias Autor»Tutor»Crítico

Atelier V - Hotel
Para o projecto da autoria de Ana Rita Diogo nomeia-se Pedro Banaco como Tutor; e Vera Silva como Crítica.
Para o projecto da autoria de Pedro Banaco, nomeia-se Vera Silva como Tutora; e Ana Rita Diogo como Crítica.
Para o projecto da autoria de Vera Silva nomeia-se como Tutora Ana Rita Diogo; e Pedro Banaco como Crítico.

Atelier VII - Biblioteca
Para o projecto de Mónica Marinheiro, nomeia-se Sandrine Portas como Tutora; e Joana Labela como Crítica.
Para o projecto de Joana Labela, nomeia-se Mónica Marinheiro como Tutora; e Daniel Santos como Crítico.
Para o projecto de Daniel Santos, nomeia-se Joana Labela como Tutora; e Sandrine Portas como Crítica.
Para o projecto de Sandrine Portas, nomeia-se Daniel Santos como Tutor; e Mónica Marinheiro como Crítica.

A partir deste momento os Tutores são co-responsáveis pelos projectos dos Autores; sendo que, nas discussões de projecto Aluno/Professor, Autor e respectivo Tutor deverão estar presentes em simultâneo.
Em períodos de avaliação e em Pontos de Situação os trabalhos só poderão ser apresentados na presença de todos os envolvidos.

Espera-se que os Blogs dos Tutores ajudem ao processo de trabalho dos Autores.

Sem comentários:

Leituras do Mês

Leituras do Mês

Eládio Dieste

A obra do Uruguaio Eladio Dieste (1917-2000) entre a década de 50 e o final do séc., numa edição de luxo da Electa. O livro fica a cargo de Mercedes Daguerre, e tem textos de Mario Chirino, de Graciela Silvestri e do próprio Dieste: senza la rivelazione del mistero del mondo che viene dall'arte non faremo mai della nostra vita qualcosa di realmente umano.

.

Obradoiro

O regresso de uma das publicações mais significativas do final da década de 80 / principios de 90, em Espanha e Portugal. Publicado pelo Colexio Oficial de Arquitectos de Galicia, e sob a Direcção de Carlos Pita, o número 33 de Obradoiro dedica-se ao Pequeno. Destaque-se o texto e Óscas Tenreiro (o Legado de Firminy), e os projectos de Solano Benítez e de César Portela.

.