euvg Arquitectura 2008/2009: atelier V, atelier VI, atelier VII, atelier VIII; Pedro Machado Costa, Pedro Cordeiro

| Subscrever via RSS

Cadravre Exquis (1/3)

Exercício 1 (parte 1/3)

Resultados Colectivos obtidos a 23 de Setembro de 2008


A composição colectiva estabelece-se pela seguinte sequência:
Ana Rita Diogo
Daniel Santos (não está na imagem)
Joana Labela
Mónica Marinheiro
Sandrine Portas
Vera Silva
Pedro Banaco
Ana Rita Diogo
Não deve ser considerado qualquer princípio ou fim.

2 comentários:

Daniel dos Santos disse...

Boa tarde professor. Queria só dizer-lhe que a minha composição não será a do cubo, uma vez que prefiro o conceito inicial da primeira composição que fiz. Espero que me possa avaliar a composição correcta. Obrigado

Daniel Santos

Pedro Machado Costa disse...

Ainda bem que desististe do cubo. Estive a ver os teus estudos e aqueles que julguei mais eficazes na resposta ao que era pedido no exercício eram o 7, o 8 e o 12 (a contar de baixo para cima, na tua entrada).
Em relação á avaliação não te preocupes. A ideia é dar uma espécie de classificação àquilo que voçês apresentam, em parelelo com um curto comentário; de modo a ser mais claro sobre a minha crítica e vos permitir compreender de modo muito directo aquilo que acho.
As notas registadas (A a E) não têm relação com a avaliação do exercício, que será apenas feita após entrega final do trabalho.

Leituras do Mês

Leituras do Mês

Eládio Dieste

A obra do Uruguaio Eladio Dieste (1917-2000) entre a década de 50 e o final do séc., numa edição de luxo da Electa. O livro fica a cargo de Mercedes Daguerre, e tem textos de Mario Chirino, de Graciela Silvestri e do próprio Dieste: senza la rivelazione del mistero del mondo che viene dall'arte non faremo mai della nostra vita qualcosa di realmente umano.

.

Obradoiro

O regresso de uma das publicações mais significativas do final da década de 80 / principios de 90, em Espanha e Portugal. Publicado pelo Colexio Oficial de Arquitectos de Galicia, e sob a Direcção de Carlos Pita, o número 33 de Obradoiro dedica-se ao Pequeno. Destaque-se o texto e Óscas Tenreiro (o Legado de Firminy), e os projectos de Solano Benítez e de César Portela.

.